Mesa diretora da OAB Cruzeiro fala sobre trabalhos em 2022
Gestão busca trabalhar com foco na jovem advocacia e na proximidade com a população.
A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Cruzeiro, tem uma nova mesa diretora, formada depois das últimas eleições. Os atuais gestores estiveram presente nos Estúdios Mantiqueira, nesta quarta-feira (23), para falar sobre os trabalhos em 2022.
A gestão do triênio 2022-2024, tem como Presidente, a segunda mulher de sua história na cidade, Dr. Priscila Garcia. Além dela, a Mesa Diretora da OAB em Cruzeiro é formada pela Vice- Presidente, Dr. Luciene Garcia, pelo Tesoureiro, Dr. Anderson Quirino, pela Secretária Geral, Dr. Sandra Fonseca e pelo Secretário Adjunto, Dr. Felipe Gonçalves.
Durante a entrevista, a Presidente, que veio da chapa União e Renovação, falou sobre os trabalhos já desenvolvidos neste ano. Foi citado melhoria nas instalações da Ordem; reunião com a Secretária Geral da Seccional, Dr. Daniela Magalhães, em busca de benefícios; reunião com advogados de Queluz e Bananal; reunião com o Prefeito de Lavrinhas a respeito do convênio entre a Defensoria Pública e a OAB; e a criação de salas para advogados realizarem audiências virtuais, em Cruzeiro, Queluz e Bananal.
A gente fez propostas de trabalho, sempre fazendo com que estivesse a disposição de todo advogado essa acessibilidade de utilização da Ordem, pela população também. Trabalhamos e fizemos com que fosse feito uma gestão participativa. Vamos trabalhar a questão do fortalecimento das comissões, valorização profissional, somado a opinião de todos os advogados envolvidos na nossa subseção.
– Contou a Dr. Priscila Garcia.
De acordo com a Dr. Luciene Garcia, Vice-Presidente e Coordenadora das Comissões, hoje existem 25 comissões em andamento e esse é um dos focos de trabalho. “A nossa gestão aqui, está priorizando o fortalecimento das comissões”, disse a Vice-Presidente, que ainda explicou o motivo disso: “Ela auxilia a subseção na área temática.”, referindo-se as comissões.
Já a Dr. Sandra Fonseca, Secretária Geral e Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, contou sobre a preparação de grupos de estudos e palestras referente ao assunto de sua comissão e também reforçou a importância da divulgação do tema. “Existe um certo preconceito, talvez por falta de informação, às vezes, as pessoas acham que direitos humanos é só direito de preso e não é, direto humano é direito do ser humano. Então, se hoje existe lei trabalhista, se as pessoas tem direito a uma aposentadoria, tudo que se sabe…direito a saúde, questão da pandemia, hoje os direitos humanos trabalha muito com isso.”, contou a Dr. Sandra.
Com relação a questão financeira, o Tesoureiro, Dr. Anderson Quirino afirmou que a situação da Ordem em Cruzeiro é boa: “Graças a Deus a Ordem está com uma condição financeira boa, a gente está com uma situação financeira legal, dá para fazer um bom trabalho.”. Sobre a pauta da jovem advocacia, o tesoureiro afirmou ser realmente uma das questões principais da gestão. ” Uma das preocupações da nossa presidente, Dr. Priscila Garcia, é justamente criar essa comissão para estar atraindo essa jovem advocacia. A gente está pensando em trazer palestras para os novos advogados. Tudo isso para tentar interagir a juventude com a advocacia atual”, contou o Dr. Anderson.
A Presidente, ainda falou sobre o Convênio entre a Defensoria Pública de São Paula e a Ordem, que viabiliza triagens para possíveis atendimentos gratuitos a população. Mensalmente há o agendamento das triagens, sendo esse mês no próximo dia 31 de março, que pode ser realizada de forma presencial na sede da subseção da OAB Cruzeiro ou pelo telefone da instituição. As triagens já agendadas acontecem terça, quarta e quinta-feira, para definir a viabilidade da ação pretendida.
Comentários