Giro de Notícias

Chuvas causam transtornos em Cruzeiro e Região

Ligação entre Cruzeiro e Lavrinhas fica alagada e cobra aparece no centro da cidade.


As constantes chuvas que caem na região sudeste vem causando transtornos em vários locais, como é o caso do Vale do Paraíba. Em Cruzeiro, uma cobra apareceu no centro da cidade e a rodovia que liga o município a Lavrinhas ficou alagada nesta segunda-feira (07).

Os transtornos nas cidades da região estão sendo causados pelas chuvas que são frequentes no Vale do Paraíba há mais de uma semana e devem seguir nos próximos dias. De acordo com o Climatempo, uma frente fria deve ainda causar grandes volumes de chuva em São Paulo e Rio De Janeiro. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para risco de chuvas intensas e acumulado de chuvas.

Alagamento na ligação Cruzeiro/Lavrinhas. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Em Cruzeiro, nesta segunda-feira (07), pela manhã uma cobra da espécie Jararaca precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros do centro da cidade. O animal estava na Rua Dr. Carlos Varela e foi devolvido a natureza. Pela tarde, um alagamento foi registro na Avenida Governador Jânio Quadros, que faz a ligação entre o município e Lavrinhas. Segundo populares, a água chegou a entrar dentro de residências e dificultou o trânsito de pessoas e veículos pela via, próximo a entrada do bairro Vila Maria.

Na cidade vizinha, Lavrinhas, a ponte do bairro Retiro dos Barbosas chegou a ser interditada no domingo (06). Em nota, a prefeitura informou que o trânsito está liberado para carros de passeio e vans. Veículos pesados, como caminhões, seguem impossibilitados de transitar pelo local. Neste final de semana, também por conta das chuvas, a Prefeitura de São José do Barreiro emitiu um comunicado de alerta para quem trafega pelas estradas rurais do município, pois algumas encontravam-se interditadas e a tubulação de captação de água também chegou a romper. Na última semana, Queluz também chegou a registrar transtornos por conta das chuvas.

As chuvas vem causando estragos também em Jacareí, Lagoinha, Lorena, Bananal e principalmente em São Luis do Paraitinga, onde as aulas estão suspensas até quarta-feira (9). O nível do Rio Paraitinga subiu quase quatro metros e outros riachos e córregos também transbordaram, além de quedas de barreiras registradas nas estrada. No lado mineiro, a cidade vizinha de Cruzeiro, Passa Quatro, publicou um alerta da Defesa Civil Municipal para os riscos com as chuvas que devem persistir pelos próximos dias.

Comentários