Giro de NotíciasNovidades

Projeto social pede ajuda para apoiar pelegrinos que vão até Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Com a proximidade do dia 12 de outubro, grupo “Doar-se – Caminhos da Solidariedade”, pede ajuda para apoiar romeiros.


O Projeto Social “Doar-se – Caminhos da Solidariedade” auxilia fiéis que se propõem a caminhar até a Basílica Nacional de Aparecida. O número de pelegrinos que percorrem o Caminho da Fé e a Via Dutra aumenta nesse período do ano em decorrência do dia da padroeira do Brasil. Com isso o grupo pede apoio para realizar a ajuda que esses romeiros precisam na caminhada, como alimentação e remédios.

Foto: Carlos Santos/ G1

Em entrevista ao jornalismo Mantiqueira, Daniele Nogueira, integrante do grupo, pediu o auxílio da população por meio de doações. De acordo com ela, é preciso água, achocolatado, suco, pão, margarina, bolacha, pó de café, açúcar, copo descartável, atadura, pomada de assadura, entre outras coisas. “Qualquer doação será muito bem-vinda, então eu agradeço muito à todos.”, afirmou Daniele.

Para realizar a doação é só levar sua contribuição em um dos pontos de arrecadação espalhados pela cidade, como a Escola Espaço Beleza e a Casa do Pescador. Ou entrar em contato com a Daniele por meio do telefone (12) 98109-9065.

Nós estaremos com uma novidade esse ano, porque nos anos anteriores a gente ficava um dia só, mas este ano nós estaremos com auxílio do nosso prefeito Thales Gabriel, dois dias aqui na nossa cidade de Cruzeiro. Estaremos também com um ponto de apoio no dia 12 de outubro no Graal, em frente ao Clube dos 500, com autorização da Vigilância Epidemiológica de Guaratinguetá e todos os protocolos figurantes neste momento em relação a pandemia.

Comentários