Cerca de sete mil pessoas ainda não responderam o censo em Cruzeiro
Números já divulgados pelo IBGE, estão abaixo do esperado para a cidade, segundo o Secretário de Administração Municipal.
Cerca de 7 mil pessoas ainda não responderam o Censo do IBGE 2022, em Cruzeiro, de acordo com projeções realizadas pela Prefeitura Municipal. Os dados já divulgados pelo Instituto apontaram queda no número de habitantes na cidade, sendo cerca de 73 mil pessoas. Porém, de acordo com o Secretário de Administração Municipal, Danilo Resende, a previsão do próprio IBGE era de 83 mil moradores.
“Vim fazer esse apelo para que as pessoas façam a resposta aos questionários. A gente tá abrindo várias frentes, para que Cruzeiro não seja prejudicado pelo próximos 10 anos.”, pediu o secretário em entrevista ao Jornalismo Mantiquiera.
O censo é muito importante, é onde as pessoas são vistas, quer dizer, a realidade de cada município. A gente precisa conhecer, o governo federal precisa conhecer, para poder distribuir essas verbas de uma maneira mais justa. E quando as pessoas não respondem e não atendem o recenseador, fica difícil. Então, o município acaba sendo prejudicado, porque as pessoas não estão sendo enxergadas, para que se distribuía os recursos públicos.
-Explicou Danilo.
“Você respondendo ao censo estará ajudando nosso município de Cruzeiro a receber mais verbas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que irão ser investidas em Saúde, Educação, Infraestrutura e Políticas Sociais.”, pontuou a Prefeitura por meio de seu site.
COMO RESPONDER AO CENSO
Até o próximo dia 31 de janeiro, há a possibilidade de mudar os números já divulgados pelo IBGE. Para isso, as pessoas que ainda não responderam o questionário apresentado pelo recenseador, devem o responder. Vale lembrar que os dados são sigilosos, por lei. É possível participar do Censo ligando para o número nacional 137, que é gratuito, porém, costuma apresentar tempo de espera devido a demanda. Há também o telefone do IBGE Cruzeiro: (12) 3144-3262. Pelo whatsApp da Prefeitura (12 3600-3387) é possível solicitar a visita do recenseador, deixando nome e endereço. Mais informações no site da Prefeitura.
Comentários