Polícia Civil prende quadrilha que furtou R$ 2,5 milhões em maquinas agrícolas em SP

As retroescavadeiras e tratores agrícolas foram furtados nas cidades de Presidente Bernardes, Paulínia, Indiana e Cruzeiro, no interior paulista e em Alpinópolis-MG.


Uma operação integrada entre as Polícias Civis de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia prendeu 15 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que furtava máquinas agrícolas em cidades do interior paulista, na manhã da terça-feira 23/04. De acordo com os policiais, após a efetivação de todas as ordens judiciais, o valor dos bens sequestrados supera R$ 2,5 milhões de reais.

O inquérito começou quando duas retroescavadeiras foram roubadas no interior de São Paulo. A investigação revelou a atuação de 15 indivíduos. Segundo a Polícia Civil os suspeitos ‘compravam’ propriedades com o uso de documentos falsos, e realizavam a terraplanagem.

Portanto, antes de realizarem o pagamento, as máquinas eram furtadas e levadas em um caminhão guincho até o estado de Minas Gerais. Ao todo, foram furtados equipamentos em Presidente Bernardes, Paulínia, Indiana e Cruzeiro, no interior paulista e em Alpinópolis-MG.

Reprodução/ Foto: Polícia Civil

Comentários

Open chat