Copa do Mundo de 2022: Argentina e França disputam a taça
As duas seleções entram em campo no Catar, neste domingo (18), em busca de mais um título mundial.
A Copa do Mundo de 2022 chega em seus últimos capítulos no Catar. Sábado (17), Croácia e Marrocos entram em campo pela disputa do terceiro lugar, às 12h (horário de Brasília). E no domingo (18), a Grande Final será estrelada por Argentina e França, ambas buscando sua terceira estrela. A partida acontece também às 12h (horário de Brasília).
A última vaga na final foi decidida nesta quarta-feira (14), entre uma das favoritas ao título, a França, e a surpresa da edição, o Marrocos. Os franceses marcaram antes dos cinco minutos de jogo, e mesmo pressionados pelos Marroquinhos, fizeram mais um gol no segundo tempo. Vitória de dois a zero pelos atuais campeões da Copa.
CROÁCIA X MARROCOS: A DISPUTA PELO TERCEIRO LUGAR
Os croatas, que gostaram de um empate nesta competição, perderam na semifinal para a Argentina por três a zero. Nas outras cinco partidas disputadas na competição, quatro terminaram empatadas no tempo normal. Na fase de grupos, não saíram do zero a zero contra Marrocos e Bélgica, já na partida com Canadá a seleção venceu por quatro a um. Nas oitavas venceram o Japão nos pênaltis e o mesmo ocorreu contra a seleção Brasileira nas quartas. A sua melhor participação em Copa foi na última edição, quando chegou na Final, mas perdeu o título para a França.
Já Marrocos, a surpresa desse mundial, perdeu na semifinal para a França por dois a zero. Os marroquinos começaram na Copa empatando com a Croácia em uma partida sem gols, mas venceram as duas outras disputas da fase de grupos, contra Bélgica e Canadá. Nas oitavas superaram a Espanha nos pênaltis e nas quartas ganharam de Portugal por um a zero. A melhor campanha de Marrocos em Copa foi justamente a dessa edição, antes o melhor que atingiram foi em 1986 quando chegaram as oitavas de finais, nos outros mundiais que participaram não haviam passado da fase de grupos.
ARGENTINA E FRANÇA: A BUSCA DA TERCEIRA ESTRELA
A Argentina chega a final vencendo a Croácia por três a zero na semifinal. Mas os argentinos iniciaram a competição perdendo para a Arábia Saudita. Na sequência venceram o México e a Polônia, ainda na fase de grupos. Nas oitavas, em uma partida emocionante, a vitória foi sobre a Austrália. E para chegar até as semifinais, o jogo das quartas foi vencido nos pênaltis contra a Holanda. Essa é a sexta vez que a seleção chega a uma final de Copa. Em busca da terceira estrela, os argentinos foram campeões do mundo em 1978 e 1986.
A França precisou vencer a surpresa dessa competição, o Marrocos, para chegar até a final. A semifinal foi vencida por dois a zero. Na fase de grupos, os franceses venceram os dois primeiros confrontos contra Austrália e Dinamarca. Já garantidos para a próxima etapa, o time reserva entrou em campo e perdeu para a Tunísia. Nas oitavas, venceram a Polônia e nas quartas a Inglaterra. Em ambas as partidas a vitória veio ainda em tempo normal. A França é a atual campeã mundial, e também busca a sua terceira estrela. Além de 2018, eles levantaram a taça também em 1998. Essa é a quarta vez que chegam a final da Copa.
Comentários