Segunda morte por Varíola dos Macacos é confirmada no Brasil
Paciente residia no Rio de Janeiro, tinha 33 anos e algumas comorbidades
Foi confirmada na última segunda-feira (29), a segunda morte por Varíola dos Macacos no Brasil. O paciente de 33 anos morava em Campos dos Goytacazes, cidade do Rio de Janeiro. O rapaz tinha baixa imunidade e outras comorbidades que agravaram os sintomas da doença.
Segundo informações, o homem foi transferido para UTI no dia 19 de agosto e entubado na última quinta-feira (25). Outros 3 casos foram registrados no município, mas segundo a prefeitura local, não há circulação de vírus pela cidade.
Vale ressaltar que a primeira morte se deu em Minas Gerais no mês de julho. Até o último registro coletado na última sexta-feira (26), o país tinha 4.472 casos confirmados de Varíola dos Macacos. Em caso de aparição de sintomas, procure um médico o mais rápido possível.
Sintomas
Eles aparecem de 5 a 20 dias após a contaminação, e pode ser, dor de cabeça, dor muscular, linfonodos inchados, arrepios, febre e erupções cutâneas. Caso algum sintoma apareça, vá em um médico e siga as orientações corretamente, como: distanciamento, uso de máscaras, lavagem de mãos e não compartilhar objetos com demais pessoas. O tratamento pode ser feito com medicamentos para alívio dos sintomas, e o uso da vacina em casos mais graves e controle de surtos.
Comentários