Saúde

Capital paulista começa a vacinar crianças a partir de 3 anos contra covid

Algumas capitais brasileiras começaram a atender o novo público desde segunda-feira (18).


A capital paulista começou a vacinar nesta quarta-feira (20), crianças a partir de 4 anos, com a vacina contra Covid-19. Está sendo priorizado neste momento as crianças com comorbidades, deficiência permanente e indígenas. Algumas outras capitais brasileiras começaram a a atender o novo público desde segunda-feira (18).

A vacinação de crianças a partir de 3 anos teve inicio depois que, no último dia 15, o Ministério da Saúde recomendou a aplicação da vacina CoronaVac para essa faixa etária. Os estoques já existentes nas cidades deveriam ser utilizados para isso, de acordo com nota da pasta, que ainda informou estar buscando aquisição de novas doses.

Imagem: José Cruz/ Agência Brasil

Na cidade de São Paulo, as crianças que não tiverem comorbidades podem serem inscritas pelos pais para a xepa da vacina. Para receber a dose remanescente, o pai ou responsável deve ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e realizar a inscrição da criança. Ainda não há informações sobre extensão da vacina para todas as cidades do estado.

Comentários