Educação

Mais de 500 municípios paulistas confirmam adesão à Avaliação de Fluência Leitora 2021

Voltada aos estudantes do 2º ano do ensino fundamental, avaliação vai ocorrer de forma presencial entre 18 e 29 de outubro.


A primeira Avaliação de Fluência Leitora 2021 terá a participação de 517 municípios paulistas, das 91 Diretorias de Ensino de São Paulo. Desenvolvido e subsidiado integralmente pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), a ação visa “analisar o desempenho individual na leitura e compreensão de textos escritos para diagnosticar eventuais lacunas no processo de alfabetização durante a pandemia”, conforme indicou o Governo de São Paulo.

As avalições aconteceram de maneira presencial entre os dias 18 e 29 de outubro, com os alunos do 2º ano do ensino fundamental.  “Os professores vão gravar a leitura pelo celular, pelo aplicativo exclusivo do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação(CAEd), que também disponibilizará os cadernos de provas para impressão. Na sequência, os áudios serão avaliados para apresentar diagnóstico sobre a leitura dos estudantes.”, explicou o governo.

“O exercício proposto visa verificar a capacidade, fluidez e ritmo do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos voltados à etapa escolar”

– Disse o o Secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.

Comentários