Fim da polêmica: Brasileirão volta a ter público
23° rodada do campeonato brasileiro contará com a presença de público. Decisão foi tomada nesta terça (28).
Após toda a polêmica envolvendo a volta dos torcedores do Flamengo ao estádio, ficou decidido nesta terça-feira (28), que os jogos do Campeonato Brasileiro voltarão a ter presença de público. A medida passa a valer neste final de semana, durante a 23° rodada do Brasileirão.
A CBF realizou uma reunião do Conselho Técnico Extraordinário para decidir sobre o tema. Dezoito dos vinte clubes que disputam o campeonato votaram a favor, com exceção do Flamengo que não foi a reunião e do Athletico Paranaense que votou contra.
Como as autoridades do estado de São Paulo e da Bahia ainda não permitiram a volta de público nas competições esportivas, algumas partidas serão adiadas. É o caso dos confrontos entre Bahia x Ceará, que aconteceria no sábado (02), e Santos x Fluminense, que entrariam em campo domingo (03). Palmeiras e Bragantino resolveram jogar mesmo com portões fechados. Sendo assim, acontecem normalmente os jogos entre Bragantino x Corinthians, no sábado e Palmeiras x Juventude, domingo. Em São Paulo a liberação para o público passa a valer segunda-feira (04), já na Bahia as autoridades vão rever a decisão no dia onze de outubro.
Antes da reunião, o Flamengo se manifestou dizendo que não compareceria por vários motivos, entre eles, não adotar uma posição contraria a que já vinha adotando. Outro fator, que foi reforçado pelo time, é de que sua liminar para jogar com presença de público voltaria a valer nesta quarta-feira (29).
SAIBA MAIS
Clubes ameaçam não entrar em campo e liminar a favor do Flamengo é derrubada pelo STJD
Comentários