DestaquesNovidades

Caso Marco Aurélio: Polícia Civil faz nova escavação em Pico dos Marins

Buscas pelo escoteira desaparecido há 38 anos foram retornadas nesta segunda-feira (18/09).

A Polícia Civil retomou nesta manhã de segunda-feira (18/09) as buscas pelo escoteiro Marco Aurélio Simon, desaparecido durante uma trilha no Pico dos Marins/Piquete-SP, em junho de 1985. O caso foi retomado e uma nova varredura será feita no local onde o garoto foi visto pela última vez.

A família de Marco Aurélio junto da Polícia Civil buscam pelo escoteiro desaparecido há 38 anos. O caso ganhou repercussão nacional e diversas escavações foram realizadas, mas nenhuma pista sobre o que aconteceu com Marco foi encontrada ao longo desses anos.

Reprodução: Rauston Naves/TV Vanguarda

De acordo com a Polícia Civil, o motivo da retomada do caso são as novas pistas que surgiram de que o corpo de Marco Aurélio pode estar enterrado no Pico dos Marins. Drones de tecnologia alemã, que têm capacidade de fazer detecção de materiais mesmo em uma grande profundidade, sobrevoaram o local e identificaram ao menos cinco pontos do terreno onde ossos estariam enterrados. A Polícia acredita que esses locais podem ser covas e que o corpo de Marco pode estar no local. Espera-se que a varredura no Pico dos Marins dure até cinco dias.

Comentários