Prefeitura de Cruzeiro/SP cria Grupo de Trabalho para intensificar a segurança nas escolas
Medida tem como foco garantir a segurança, e a tranquilidade a todos na Rede Municipal de Ensino, segundo nota oficial.
Após o ataque a uma creche em Blumenau/SC, onde um rapaz matou 4 crianças, o medo se instaurou na vida dos responsáveis pelos pequenos. Uma onda de ansiedade foi desencadeada nas famílias com a possibilidade de novos ataques.
Na região do Vale do Paraíba, algumas medidas estão sendo tomadas, uma vez que em algumas cidades ocorrências parecidas foram registradas. Em uma semana a Polícia Civil de São Paulo registrou cerca de 279 casos de ameaças em escolas.
Em vídeo postado na tarde desta segunda-feira (10/04), a Prefeitura do município de Cruzeiro/SP, ressaltou alguma ações que são/serão feitas em prol da segurança dos alunos e funcionários. Segundo Mário, Diretor da Secretaria de Educação, as escolas da cidade são ambientes seguros e o investimento feito é destinado na melhoria do ambiente.
Estamos desde o início do ano letivo, intensificando o fluxo de entrada e saída de alunos, para garantir segurança e tranquilidade, mas também temos a construção de várias casas para caseiros, entrega de uniformes e portaria eletrônica, que já estavam dentro do nosso cronograma de ações
afirmou, Mário
Portanto, a partir de agora, essas ações que já eram feitas pela CGM de Cruzeiro/SP, ganhará uma intensificação. A Administração Municipal pensa ainda, em uma medida a longo prazo, que garanta a terceirização das portarias escolares, implantando câmeras de segurança, em cada unidade. Ação será feita futuramente em parceria com o COI, para monitoramento diário.
Desde o início das aulas, implantamos a Patrulha Escolar, e agora vamos intensificar esse trabalho, na entrada e saída das escolas. Várias viaturas, motocicletas e agentes, vamos colocar toda nossa estrutura à disposição da Secretaria de Educação nesses horários específicos
disse, José Antônio de Paiva, secretário de segurança pública de Cruzeiro
Comentários