Mosteiro da Sagrada Face, em Roseira, será elevado a Santuário e promete reunir milhares de devotos
Mosteiro promete reunir milhares de devotos
No próximo dia 24 de novembro de 2024, o Mosteiro da Sagrada Face, localizado em Roseira, será oficialmente elevado ao título de Santuário da Sagrada Face. A cerimônia será marcada por uma missa solene às 10h, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
O padre Geraldo de Almeida Sampaio, responsável pelo Mosteiro, explica que “um santuário é uma igreja que possui uma relíquia ou um evento especial que fortalece a devoção dos fiéis”.
O futuro santuário será mantido pela congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote, que cultiva a devoção à Sagrada Face de Cristo. Fundado pelo Padre Januário Baleeiro em 25 de março de 1970, o Mosteiro foi construído em estilo medieval e é uma réplica de um castelo italiano, abrigando no interior da igreja imagens e relíquias trazidas da Europa e a famosa pintura do Milagre da Sagrada Face, realizada em 1959.
O fenômeno da Sagrada Face envolve uma imagem pintada por um sacerdote, onde o lado oposto da pintura misteriosamente revelou outra face, um evento que até hoje desafia explicações artísticas. Localizado próximo à Via Dutra e ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o mosteiro atrai romarias e turistas ao longo de todo o ano.
Comentários