Índice larvário coloca Cruzeiro-SP em estado de atenção no combate à dengue
Diversas ações estão sendo desenvolvidas pela Secretária de Saúde.
Divulgado na última semana, o boletim oficial de casos de dengue do município de Cruzeiro-SP alertou para o aumento de lares com criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Ao todo, 2.447 casas foram vistoriadas resultando em um índice de infestação de 3,6% a cada 100 imóveis. Os recipientes mais frequentes foram latas, frascos plásticos (25%) e pneus (13%).
Na última quinzena finalizamos a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) que mede o grau de infestação de Aedes Aegypti no município. A gente se encontra em um estado de atenção, com um índice de 3,6 a cada 100 casas.
disse, Nicholas Marucco
Em alguns municípios da região os casos de dengue já passam de 100. Em Cruzeiro-SP dois casos já foram registrados no mês de janeiro de 2024. A Vigilância Sanitária tem feito um trabalho de visita à imóveis e pontos estratégicos mais intensivo nesses períodos mais quentes. Ao longo do ano, o combate continua com as devidas precauções. Nos casos mais graves da infestação, um tratamento químico é feito para combate do vetor. Em casos de sintomas da dengue é recomendado ir para o hospital mais próximo.
PRECAUÇÕES
Não deixar água parada;
Limpar caixas d´águas, pneus e calhas;
Recolher os lixos do quintal;
Colocar areia nos pratos de planta.
Comentários