DestaquesNovidades

Thálita denuncia Nenê por ataques misóginos após falas na Câmara de Cachoeira Paulista/SP

Polícia Federal abriu investigação contra o vereador acusado por praticar violência política de gênero.


Nesta semana, a vereadora Thálita Barboza (PT), revelou que procurou a Polícia Federal, em janeiro deste ano, para denunciar o parlamentar Nenê do São João (PSB) por ataques misóginos. A jovem relatou que sofria ataques verbais e violência moral desde o começo do mandato.

Frases como: “seu lugar não é aqui, você devia estar lavando louça, lavando roupa” e “você não tem maturidade, você é mimada, devia estar na creche, tem comportamento de criança”, eram ditas pelo Vereador Nenê do São João.

“Tiveram tantos episódios que eu já não aguentava mais. Cheguei no meu limite e, conversando com familiares, conclui que o certo seria buscar o poder judiciário para cuidar desse caso”.

Disse, Thálita
Reprodução/ Jornal Atos

O Vereador, Nenê do São João (PSB) que já prestou o seu depoimento, disse que todas as acusações feitas por Thálita, foram em respostas a falas da parlamentar. O vereador contou que a chamou de “imatura” após Thalita chamar a Câmara de arcaica e que tinha vereadores arcaicos.

“No meu depoimento eu falei que eles podem ir na Câmara e perguntar para todas as mulheres assessoras, para as funcionárias que tem lá, se algum dia eu fiz algum maltrato para elas, algum desrespeito em questão de gênero. Nunca houve”.

Disse, Nenê

Comentários