Cruzeiro e Lavrinhas começam a entregar IPTU 2023
De acordo com o Secretário de Finanças de Cruzeiro, Julio Cesar, não houve reajuste, mas repasse do índice INPC Fipe, oficial da Prefeitura, de 8,71%.
As cidades de Cruzeiro e Lavrinhas já iniciaram a entrega do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023.
Lavrinhas
Em Lavrinhas, o vencimento da Cota Única e da 1ª Parcela é para o dia 28 de abril. Caso o munícipe não receba o carne até a data de vencimento, pode retirar no setor de Cadastro da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Mais informações sobre o IPTU da cidade podem serem obtidas pelo telefone (12) 3146-1110 / Ramal 1107 ou pelo email cadastro.tributacao@lavrinhas.sp.gov.br.
Cruzeiro
Em Cruzeiro, o vencimento da 1ª Parcela é para o dia 20 de março. O pagamento em Cota única, até a mesma data, possui desconto de 5%. O imposto também pode ser dividido em até 10 parcelas. O carne, além de ser entregue pelos Correios, está disponível no site da prefeitura de Cruzeiro: www.cruzeiro.sp.gov.br.
TAXA DOS BOMBEIROS
Junto com o IPTU o Cruzeirense recebe um boleto para pagamento da Taxa dos Bombeiros. A contribuição é voluntária, ou seja, o munícipe não é obrigado a pagar. De acordo com administração municipal, a taxa é um “importante recurso para manutenção dos serviços oferecidos pela Corporação”.
HOUVE AUMENTO?
De acordo com o Secretário de Finanças de Cruzeiro, Julio Cesar, não houve reajuste, mas repasse do índice INPC Fipe, oficial da Prefeitura, de 8,71%.
O fator limitador, proposto pelo executivo e aprovado pela Câmara Municipal de Cruzeiro em 2022 para aplicação neste ano é de 9,8%.
COMO É CALCULADO O VALOR DO IMPOSTO
O valor do imposto é calculado com base na Lei do IPTU, sendo o valor venal do imóvel multiplicado pela alíquota prevista neste lei, que é de 0,6%. Do resultado desta conta é tirado 8,71% (do índice INPC), que o valor que vem no carnê para pagamento. A diferença entre o que você deve pagar este ano e o que pagou no ano passado deve ser no máximo de 9,8%.
Os recursos do IPTU serão utilizados para manutenção dos diversos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, tais como: investimentos em infraestrutura, reforma e adequação das UBSs, pavimentações, limpeza e manutenção das vias públicas, entre outras obras importantes para o desenvolvimento da cidade.
-Informou a Prefeitura por meio das redes sociais.
Em caso de dúvidas quanto a metragem, o munícipe deve procurar o setor de obras da Prefeitura de Cruzeiro e em relação aos cálculos, pode dirigir-se até o departamento de finanças.
Comentários