Confira os destaques da noite do Oscar 2023
Ganhadores, destaques e as principais discussões da noite.
Sem duvidas o destaque da noite foi o filme “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” que dos principais prêmios só não levou o de melhor ator pois o premio ficou merecidamente com Brandon Frasier, de A Baleia, mas no total o filme levou 7 estatuetas.
Os diretores e roteiristas de Tudo em todo lugar ao mesmo tempo os Daniel’s (Daniel Kwan e Daniel Scheinert) tiveram o merecido destaque da noite, recebendo o premio de melhor filme, melhor roteiro original e melhor direção.
Além disso o longa conquistou também os prêmios de melhor Atriz, melhor Atriz Coadjuvante Melhor ator coadjuvante e melhor montagem. Um dos momentos mais marcantes da noite foi o discurso de Ke Huy Quan ao receber o premio de ator Coadjuvante e emocionar a todos com seus agradecimentos.
O ultimo grande papel do ator foi em Indiana Jones em 1989 e ele ainda era uma criança. Após esse papel em Tudo em Todo lugar ao mesmo tempo acreditasse que essa pode ser a chance do ator voltar as telonas.
Outros atores do filme também estavam sem receber grandes papéis há anos e também foram premiados nessa noite. No caso com os prêmios de melhor Atriz e melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente: Michelle Yeoh e Jamie Lee Curtis.
Outro Filme que foi destaque da noite foi o alemão “Nada de Novo Front”, drama que conta a historia de soldados nas trincheiras de primeira grande guerra. O longa levou os prêmios de melhor fotografia, Melhor Filme internacional, Melhor design de produção e Melhor trilha sonora. Sendo um dos favoritos a ganhar também o titulo de melhor filme e melhor som.
Com as vitórias de “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”, concorrentes fortes com múltiplas indicações passaram a noite em branco. Entre eles estão “Os banshees de Inisherin”, “Elvis”, “Os Fabelmans” e “Tár”.
A noite ainda foi marcada pelos shows das indicadas a canção original, Lady Gaga (“Top Gun: Maverick”) e Rihanna (“Pantera Negra: Wakanda para sempre”), que perderam para M.M. Keeravaani e Chandrabose, de “RRR”.
A animação Pinóquio por Guillermo del Toro também levou um premio e desbancou a animação favorita da maioria do público: Gato de Botas 2. Porém ambas as animações inovaram em narrativa e estilo de produção, sendo ambas merecedoras do premio.
Navalny ganhou como melhor documentário, o filme acompanha o líder da oposição russa Alexey Navalny por meio de sua ascensão política, tentativa de assassinato e busca para descobrir a verdade.
já nos curtas o premiado em documentários foi: Como Cuidar de um Bebê Elefante da Netflix quebrando mais uma vez o Tabu que é o conflito entre produções exibidas em cinemas e produções de streamings.
E os curta em animação o grande vencedor foi O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo.
Esses foram os destaques do Oscar 2023, você achou que algum outro filme merecia o titulo? conte aqui nos comentários.
Comentários