Idosos a partir de 60 anos terão benefício no transporte público
Gratuidade no transporte público começa nesta quarta-feira (01/02) para idosos de 60 a 64 anos no Estado de São Paulo
A gratuidade no transporte público para idosos de 60 a 64 anos, entrará em vigor no Estado de São Paulo nesta quarta-feira (01/02). A liberação ocorrerá por meio do bilhete único e cartão TOP, usados na Região Metropolitana de São Paulo.
Desde janeiro de 2021, o então Governador João Doria e o ex-Prefeito Bruno Covas, suspenderam o benefício. Os passageiros que não possuem os cartões, devem fazer a solicitação nos terminais e validá-los. Os que já possuem, basta aproximá-lo dos validadores dentro dos terminais.
Após 2 anos, em 21 de janeiro de 2023, o Governador Tarcísio de Freitas, publicou um decreto no Diário Oficial, estabelecendo um prazo de 15 dias para as empresas instalarem o sistema de bilhetagem. Antes, o benefício seria dado apenas para idosos de extrema pobreza.
COMO SOLICITAR O BENEFÍCIO?
A solicitação pode ser feita via aplicativo TOP ou então, por meio de agendamento em um dos postos parceiros. Pelo app, é necessário seguir o passo a passo, inserir os dados e agendar a retirada do cartão. Para aqueles que preferem ir até os locais credenciados, é necessário levar o comprovante de residência, RG e CPF físicos no dia e horário marcado. Ao todo, são mais de 80 locais credenciados e distribuídos em toda Região Metropolitana de São Paulo.
Comentários