Poliomielite: 35 cidades do Vale do Paraíba tem vacinação abaixo do esperado
Mesmo com a campanha contra a doença ter sido encerrada no mês de outubro, a vacinação continua abaixo da média em 35 das 39 cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba
A vacinação conta poliomielite está abaixo da média em 35 cidades do Vale do Paraíba, que possui 39 ao todo, juntamente ao Litoral Norte. Após 3 meses do encerramento da campanha, a procura pela vacina é cada vez menor.
O índice de cobertura da vacinação, atualmente está em 64%, quando o recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 95%. Vale ressaltar, que a vacinação (indicada para crianças até 5 anos) é a única forma de prevenir a doença.
Prefeitos da região se reuniram na última terça-feira (29), para discutir medidas que possam evitar o risco da volta da poliomielite nessas cidades. O encontro aconteceu na AMVALE (Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte), em Taubaté (SP).
De acordo com o Presidente da Associação e Prefeito Municipal de Cruzeiro/SP, Thales Gabriel, é preciso investir em campanhas que combatam a desinformação.
“É uma preocupação quanto região. O índice vacinal está muito aquém do necessário e são diversos motivos que dificultam isso. Existem casos de não acreditar na vacina, com o tempo as pessoas passaram a acreditar que não contraem mais doenças. Temos acompanhado muita fake news“
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO E PREFEITO MUNICIPAL DE CRUZEIRO/SP, THALES GABRIEL
Em nosso site, você encontra uma matéria informando sobre a doença e os benefícios da vacinação, clique aqui.
Comentários