PRF orienta romeiros que passarão pela Dutra em direção a Aparecida
A um mês do dia 12 de outubro o movimento de romeiros tem se intensificado
Faltando apenas 1 mês para a festa da Padroeira, o número de romeiros que estão a caminho do Santuário Nacional tem se intensificado. Com intuito de evitar futuros acidentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está com uma campanha de orientação aos fiéis.
A PRF informa que: de preferência, deve-se caminhar na contramão do fluxo dos veículos; caminhar em fila indiana e em grupos pequenos; usar roupas claras para facilitar a visão dos motoristas; evite caminhar a noite; não andar com objetos de valor na mão e caso sinta algum desconforto pare e peça ajuda imediatamente.
A cidade de Aparecida-SP fica a 180 km da Capital, e o número de peregrinos rumo ao Vale do Paraíba e Vale da Fé aumenta gradualmente com a chegada da data. De acordo com o chefe da Delegacia da PRF de Roseira, é esperado um aumento de 60% em comparação ao último ano. No dia da festa, 12 de outubro, a equipe de segurança estará maior, com auxilio de um aplicativo para informar as melhores rotas e pontos de apoio aos romeiros.
A Polícia Rodoviária Federal alerta que em casos de emergência deve ligar ao 191 e verificar o quilômetro exato da localização para o encaminhamento das viaturas.
Comentários