Giro de Notícias

Campos do Jordão registra temperatura negativa em madrugada fria no Brasil

Capital de São Paulo tem a madrugada mais fria em um mês de maio dos último 30 anos.


Uma frente fria trouxe para a região sudeste e grande parte do país, uma intensa massa de ar frio de origem polar, que fez cair as temperaturas no estado de São Paulo. A capital do estado chegou a registrar a madrugada mais fria em um mês de maio dos último 30 anos e Campos do Jordão marcou temperatura negativa nesta madrugada de quarta-feira (18).

Os termômetros na capital paulista registraram 7,1°C, a temperatura mais baixa para um mês de maio desde 1990. Por conta dos ventos, a sensação térmica na cidade de São Paulo foi de – 4,4°C. Já no interior do estado, Campos do Jordão chegou a ter temperaturas negativas nesta madrugada. Foi a noite mais fria do ano na cidade, com – 0,1°C, geada e sensação térmica de -3°C.

Foto: Arquivo Pessoal/Luiz Felipe Rodrigues

Em Minas Gerais, a capital Belo Horizonte registrou a madrugada mais fria de maio desde 1961, com 6,7ºC, segundo o Inmet. No Sul de Minas Gerais, os ventos impediram a formação de geada na maior parte das cidades, porém, em Delfim Moreira, o bairro do Charco chegou a ter geada e registrar-1,5°C. Se na região sudeste a madrugada já foi fria, no sul do país houve registro de neve. Na serra catarinense nevou pelo segundo dia consecutivo, em em Urupema e Urubici. Durante o dia pode nevar em mais locais na região sul.

As baixas temperaturas em grande parte do Brasil estão sendo causadas pelo deslocamento da massa de ar polar com a passagem de um ciclone extratropical.

Comentários