Abril termina de tempo seco e quente em São Paulo
Estado deve ter dias com máximas acima dos 30°C.
O mês de abril deve terminar no estado de São Paulo com tempo seco e quente. A previsão é de máximas acima dos 30°C na maioria das cidades e umidade relativa do ar em níveis baixos.
Depois de dias típicos de outono, com manhãs, noites e madrugadas de tempo fresco, uma massa de ar mais seco deve predominar sobre o estado, aumentando as temperaturas e trazendo o predomínio de sol. As informações são do Climatempo.
A probabilidade de chuva é baixa e nos períodos de pouca nebulosidade como o período da tarde, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%, o que pode ser prejudicial a saúde. “E vale redobrar os cuidados nos próximos dias, pois teremos índices de umidade abaixo de 30% na maior parte do estado e índices ainda mais baixos sobre áreas do noroeste e oeste paulista. “, apontou o Climatempo.
A umidade relativa do ar em níveis abaixo dos 30% é prejudicial principalmente para quem possui problemas alérgicos e respiratórios, pois pode ressecar as mucosas. Sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação nos olhos também podem serem causados por este tempo seco. Além do aumento da possibilidade de incêndios. Com a umidade baixa é importante beber bastante água e umidificar o local em que está, se possível. Outros cuidados são manter-se em locais protegidos do sol e com vegetação, evitar atividades físicas entre às 11h e 15h, e utilizar soro fisiológico nos olhos e nariz.
Comentários