Governo do estado de São Paulo libera uso de máscaras em locais abertos
Eventos esportivos em geral, culturais e de lazer também poderão ter 100% de ocupação.
O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (09), novas liberações relacionadas a pandemia. Foi liberado o uso de máscaras em locais abertos e a ocupação 100% em eventos esportivos em geral, culturais e de lazer. As informações foram divulgadas pelo Governador do estado, João Dória, em coletiva de imprensa.
O uso das máscaras está liberado em qualquer ambiente aberto do estado de São Paulo. O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios.
Também foi liberado a ocupação de 100% de público em eventos esportivos em geral, culturais e de lazer ao ar livre. “Não haverá a obrigatoriedade do uso de máscara, mas a recomendação é para que continuem usando máscaras. As pessoas que se sentirem bem podem continuar usando máscaras”, disse o governador ao anunciar a medida.
De acordo com o governo, as novas medidas foram tomada por orientação do Comitê Científico devido ao aumento dos índices de vacinação e da melhora dos indicadores da pandemia. Ainda de acordo com o governo, “o grupo de especialistas levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por Covid-19 no último mês.”.
“É um novo momento na vida e no trabalho. Depois de dois anos e dois meses de pandemia e de perdas, nós podemos tomar uma medida com esta importância e dimensão”
– disse, Dória.
O decreto assinado por Doria tem efeito imediato, pois já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (www.imprensaoficial.com.br). Agora, o uso de máscara é opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre.
Comentários