Cruzeiro terá o investimento de R$20 milhões em mobilidade Urbana
Câmara aprovou contratação da linha de crédito para realização das obras.
A Câmara de Cruzeiro aprovou na 1ª Sessão Extraordinária de 2022, o Protocolo N.º 105/2022, que autoriza o Município de Cruzeiro a contratar com a Desenvolve – SP, Agência de Fomento do Estado de São Paulo, operações de crédito com outorga de garantia. Com a aprovação, o município deve investir R$20 milhões em mobilidade urbana.
A informação de contratação da linha de crédito no valor citado, junto ao Desenvolve- SP, e a destinação da verba para obras nas vias da cidade, é do Secretário de Obras de Cruzeiro, Paulo Felix, em entrevista ao Jornalismo Mantiqueira.
O objetivo é melhorar, aprimorar, desenvolver a mobilidade urbana, inicialmente do centro da cidade e de algumas vias importantes de alguns bairros.
– Contou o Secretário de Obras.
Obras como asfaltamento, recapeamento, drenagem das águas (realizada junto ao SAAE) e aberturas de novos acessos devem ser desenvolvidos com a verba do financiamento. As melhorias deverão acontecer em grande parte das ruas centrais de Cruzeiro e em vias de grande movimento que dão acessos aos bairros. O secretário ainda nos contou de projetos que devem, em breve, entrar em Pauta, envolvendo a Rua Rodrigues Alves e a Rodovia Mário Covas.
De acordo com Paulo Félix, o projeto da Rua Rodrigues Alves (Rua 1), envolverá seu prolongamento, por trás da empresa Vigor, na frente da ETE (Estação de tratamento de Esgoto) Central do SAAE que está em construção, as margens da linha férrea. A via deverá sair na Rotatória da Voluntários Paulista. A obra terá o propósito de melhorar o trânsito da Rua Engenheiro Antônio Penido, impactando na circulação dos funcionários da empresa Maxion.
O outro projeto a ser desenvolvido em breve, ainda de acordo com o secretário, acontecerá na Rodovia Mário Covas, com o proposito de melhorar a entrada e saída de veículos do município e o acesso ao futuro Hospital Regional. A via, que passa atrás do Cemitério, deverá ser asfaltada e uma alça de acesso próxima a Terceira Ponte deverá ser criada. A intenção é que Cruzeiro tenha, nesse trecho, uma via de entrada e uma de saída, com a ideia inicial de que a Mário Covas seja a de entrada e a Avenida Rotary seja de saída.
Comentários