Comércio de Cruzeiro não funcionará na segunda e terça-feira de carnaval
Acordo firmado em 2021 garante folga aos comerciantes nestes dias, havendo ou não festividades.
O comércio de Cruzeiro não funcionará nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, segunda e terça-feira de carnaval, havendo ou não festividades. A folga dos comerciários acontece por conta de um acordo firmado em 2021. A notícia foi dada pelo presidente do Sincomerciários Cruzeiro, Charles Fernandes.
O carnaval não é um feriado nacional, porém, alguns estados e cidades declaram feriados locais ou ponto facultativo. Com o cancelamento das festividades em muitos locais por conta da pandemia, a folga ainda está indefinida para muita gente. Em Cruzeiro, ainda não foi divulgado se haverá ou não festividades, porém, o comércio não funcionará.
No ano passado foi assinado o acordo coletivo para funcionamento do comércio no período natalino 2021, que estabeleceu a troca do dia 19 de dezembro, um domingo, onde houve o funcionamento normal dos estabelecimentos, pelos dias 28 de fevereiro e 1° de março, quando haverá a folga para os trabalhadores do setor. O comércio cruzeirense volta a funcionar na quarta-feira de cinzas, dia 2 de março, ao meio dia. “O sindicato vai estar atuando nesses dias, aquelas empresas que descumprirem o acordo vão responder pelas multas que podem ser aplicadas”, contou o presidente do Sincomerciários Cruzeiro, Charles Fernandes, em entrevista ao Jornalismo Mantiqueira.
Comentários