Giro de Notícias

Governo de São Paulo faz novas recomendações para combate a Covid-19

Governador do estado apresentou novas recomendações nesta quarta-feira (12) frente aos aumentos de casos da doença.


O aumento nos números de casos da Covid-19 após o surgimento da variante Ômicron, levou o governador de São Paulo, João Doria, a fazer novas recomendações no combate a doença. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12), o político recomendou medidas rígidas no controle sanitário de eventos, shows e atividades esportivas. Estabelecimentos de comércios e serviços não terão restrições.

“O Governo do Estado reforça recomendações para evitar a disseminação do coronavírus. Após a constatação de uma alta elevação no número de casos do coronavírus em São Paulo e deliberação dos médicos que compõe o Comitê Científico do Estado de SP, o Governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, especialmente os musicais e esportivos, para que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da COVID”, destacou Doria.

Governador de São Paulo. Foto: Governo de SP.

Foi recomendado pelo governo estadual que os organizadores de eventos exijam do público a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo (com as duas doses da vacina ou uma do imunizante de dose única), além de disponibilizar álcool em gel e exigir o uso de máscaras. Para as prefeituras foi recomendado que a capacidade em eventos que possam provocar aglomerações sejam reduzidas em 30%. Com relação aos estabelecimentos dos setores de comércio e serviço, não haverá restrições e em geral, foi informado que cada município possui autonomia para editar regras de restrição, de acordo com a realidade local.

João Gabbardo informou que o Estado registrou aumento de 58% das internações em leitos de UTI e de 99% nas enfermarias, nas duas últimas semanas. Apesar do número de pacientes em unidades de tratamento intensivo ser duas vezes menor do que o registrado no começo de 2021, os números atuais mostram aceleração das internações. Em Cruzeiro, os números de casos positivos da doença vem aumentando nos últimos dias e nesta quarta-feira (12), de acordo com boletim da prefeitura, todos os cinco leitos da clínica médica da Santa Casa destinados a Covid-19 estão ocupados.

LEIA MAIS

Museu Major Novaes tem atividades suspensas temporariamente

Prefeito de Cruzeiro testa positivo para Covid-19

Leitos para Covid-19 na Clinica Médica da Santa Casa Cruzeiro chega a 100% de ocupação

Comentários