Associação Comercial de Cruzeiro é contra realização do carnaval 2022
Presidente da ACC teme comércio fechado após possíveis festas carnavalescas.
A Associação Comercial de Cruzeiro se posicionou contra uma possível realização de carnaval no município. De acordo com o presidente da ACC, o medo é de que casos da Covid-19 aumentem e comércio sofra sanções de novos decretos. Não há ainda informações sobre como será o carnaval na cidade.
“A posição da Associação Comercial de Cruzeiro é que o carnaval não aconteça neste ano (de 2022).”, informou o presidente da associação, Fábio Newton, em entrevista ao jornalismo Mantiqueira. A justificativa para o posicionamento é de um possível aumento nos casos da Covid-19, devido aglomerações. “Justamente para poder prevenir novos decretos e que venha fechar o comércio novamente”, apontou Fábio.
Esperamos realmente que o governo municipal atenda esse nosso chamado. Porque não é uma coisa exclusiva só de Cruzeiro. Diga-se de passagem, cidades vizinhas nossas estão tomando a mesma posição. Vamos prevenir enquanto há tempo.
– Disse, o presidente da ACC.
O Presidente da ACC, disse já estar em conversa com a Secretária Municipal de Saúde de Cruzeiro, mas não informou a posição da administração municipal. Nesta semana algumas cidades da região, como São Luiz do Paraitinga informaram o cancelamento do carnaval de rua do município.
Comentários