Fernando Haddad fala de seu futuro político ao jornalismo Mantiqueira
Em entrevista a Denilson Gonçalves, o professor falou sobre suas pretensões para as próximas eleições.
O Professor e político, Fernando Haddad, concedeu entrevista ao jornalismo Mantiqueira na tarde desta quinta-feira (07), e falou sobre suas pretensões políticas para as próximas eleições.
Em entrevista a Denilson Gonçalves, no Estação Mantiqueira, Haddad, que é professor, já foi Ministro da Educação, Prefeito de São Paulo e candidato a presidência da republica pelo PT, falou sobre seu passado como balconista na 25 de Março e também como ministro. Relembrou seus feitos na educação e falou das eleições 2022.
Sem querer criticar ninguém que faz da política a sua profissão, mas na verdade eu sou uma pessoa que está disponível para a política, porque eu acho muito importante a gente dedicar o nosso tempo, o nosso conhecimento, a nossa energia, para melhorar um país que precisa melhorar muito, para ser digno da sua gente mais humilde sobretudo, que está sem oportunidade de crescer. Mas pra mim, a política é um gesto de doação, de entrega, em que você colabora com o que você pode, com a sua capacidade, sua energia, sua disposição, para melhorar a vida das pessoas que mais precisam.
– Explicou Haddad quando questionado sobre a motivação que o levou a política.
Sobre as eleições 2022 ele endossou a candidatura de Luís Inácio Lula da Silva, pelo PT, para a presidência da Republica. Haddad contou ainda sobre estar criando um Plano de Governo para o estado de São Paulo, confirmando sua pretensão de concorrer as eleições para governador do estado paulista. Quando questionado sobre suas ações para o Vale do Paraíba caso ganhe as eleições, o professor relembrou seus feitos pela região quando Ministro da Educação. Outro assunto muito abordado por ele foi a questão econômica e a criação de postos de trabalho para o estado, ajudando uma retomada econômica do país.
Fui incumbido pelo PT de fazer um programa de governo para o estado de São Paulo, que é o que eu estou fazendo neste momento. Por quê? Porque nós queremos sentar a mesa com o PSB, PCdoB, PSOL, PDT, seja com quem for, e discutir um plano de governo para o estado de São Paulo.
– Contou Fernando Haddad
A entrevista completa pode ser assistida a baixo, a partir do minuto 22h08.
Comentários