Facebook e Instagram começam a restabelecer funcionamento após seis horas
WhatsApp ainda apresenta grande instabilidade. As três principais redes sociais de Mark Zuckerberg ficam fora do ar nesta segunda (04).
As três principais redes sociais de Mark Zuckerberg ficaram fora do ar nesta segunda-feira (04). Os usuários começaram a relatar problemas para acessar as redes por volta das 12h, e após seis horas de pane, para alguns internautas, o Facebook e o Instagram começaram a restabelecer seu funcionamento. Outras redes também apresentaram instabilidade, como o Twitter e o Telegram, por conta do grande número de acessos.
Apesar do retorno gradativo, às 19h20 nossa equipe ainda possui dificuldades para utilizar as redes sociais. O WhatsApp ainda segue sem enviar ou receber mensagens. Em outras ocasiões as redes de Zuckerberg já apresentaram falhas, mas juntas neste período de tempo é a primeira vez que acontece. Como de costume, os internautas foram para o Twitter reclamar, desabafar, comentar e debochar da situação.
O motivo da pane gerou curiosidade e debates. Mark ainda não se pronunciou, mas no Twiiter os perfis das três redes sociais comentaram sobre o ocorrido, dizendo estarem trabalhando para resolve-lo. Um diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, foi o primeiro executivo das empresas a se pronunciar: “Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível”, disse ele. Mike ainda apontou que passam por um “problema de rede”, sem dar mais detalhes.
De acordo com a Forbes, “As ações do Facebook, que é dono dos outros dois aplicativos, registravam queda de 5,55%, a US$ 323,97. “, com a instabilidade desta segunda. Eles ainda apontaram, que segundo especialistas, o problema pode ter sido causado por um erro interno de configuração, havendo a possibilidade de ter sido teoricamente uma ação de sabotagem interna. Uma ação externa seria pouco provável, segundo os especialistas.
ATUALIZAÇÃO – 20H18
WhatsApp começou a ser restabelecido por volta das 20h15 desta segunda (04).
SAIBA MAIS
Redes Sociais de Mark Zuckerberg apresentam instabilidade nesta segunda
Comentários