Santa Casa de Lorena lança programa Infarto Zero
O programa visa reduzir a zero o número de mortes evitáveis de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) através da introdução do procedimento, reconhecido em protocolos internacionais de saúde.
A Santa Casa de Lorena inaugurou nesta semana o programa “Infarto Zero” que visa reduzir a zero o número de mortes evitáveis de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) através da introdução do procedimento, reconhecido em protocolos internacionais de saúde. No evento ainda ocorreu a doação de um aparelho de tomografia com 160 canais para exames preventivos de cardiologia, o único aparelho deste porte da região do Vale Histórico.
Muitos pacientes ficam internados na Santa Casa aguardando semanas por uma vaga no Hospital Regional [de Taubaté/SP]. Isso vai acabar. A gente vai ter aqui dentro a alta complexidade, vamos operar o coração aqui dentro, fazer angioplastia e muito em breve, se Deus quiser, teremos ultra hemodinâmica aqui.
– disse o autor do projeto, Dr. Luiz Heitor Demolinari Jr.
De acordo com a dministração municipal, o “Infarto Zero” é um projeto dedicado a moradores de Lorena com cartão SUS da cidade e visa atender pacientes que chegam com principio de infarto no Pronto Atendimento SUS da Santa Casa. O lançamento do programa contou com a presença das autoridades de Lorena, médicos e a equipe da Santa Casa de Lorena. Ainda esteve presente a ex-provedora da Santa Casa de Lorena, Paola Gara Geronimi, da Tecnoval, que doou o aparelho de tomografia com 160 canais para exames preventivos de cardiologia.
Comentários