Por enquanto fique no barranco
JORNAL VERDADE
EDITORIAL – 08/09/2021(1)
Por Evando Machado
Iludidos estão os que pensam que o ministro Alexandre Moraes possa ser destituído do Supremo Tribunal Federal. Ou que um governante possa deixar de cumprir as decisões legais da Suprema Corte. A independência dos poderes é causa pétrea da Constituição, que não prevê isto. A não ser no advento sombrio de um novo regime ditatorial, desgraça da qual Deus haverá de nos livrar.
Também, se não totalmente impossível, enquadra-se como ilusão de oposicionista o impeachment do atual presidente da República. Primeiro: um processo com tal fim só tramitaria no Congresso se o presidente Lyra colocasse o assunto na pauta. Mas ele é do Centrão e o Centrão divide o quarto com o governo. Segundo: o afastamento precisaria de 342 votos, número que não seria alcançado sem a turma governista do Centrão.
Bizarrisse dos dois lados. Se você não se enquadra e não figura como um desses radicais, o melhor por hora é manter-se fora dessa barafunda e ficar na beira do barranco, torcendo para que as águas sujas do rio rolem depressa e a cada dia fiquem mais claras ou menos sujas que agora.
Comentários