Giro de Notícias

Morre aos 82 anos ator Sérgio Mamberti

Artista fez diversos papeis famosos, no cinema, na dramaturgia e nas séries. Foi também diretor, produtor, autor, artista plástico e chegou ainda a ocupar cargos políticos.


O ator Sérgio Mamberti morreu aos 82 anos na madrugada desta sexta-feira (03). Ele estava internado em um hospital da capital com infecção nos pulmões e teria falecido em decorrência de falência múltipla de órgãos. O artista tinha uma carreira consagrada no cinema, na dramaturgia e nas séries. Um de seus papeis famosos foi como Dr. Victor do Castelo Rá-tim-bum.

Mamberti dedicou mais de 60 anos a arte. Além de ser ator, também foi diretor, produtor, autor, artista plástico e chegou a ocupar cargos políticos na área da cultura. Viveu papeis marcantes nas novelas, como o mordomo Eugênio em “Vale Tudo”. No cinema estrelou filmes da Xuxa e do Didi. Participou de diversas séries, mais recentemente da produção brasileira da Netflix, “3%”.

Reprodução Instagram.

O artista escreveu uma autobiografia, com o jornalista  Dirceu Alves Jr. Em “Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo”, ele conta de sua vida artística, mas também de sua vida pessoal, falando abertamente de sua bissexualidade. Sérgio casou-se em 1964 com Vivien Mahr, com quem teve três filhos. Em 1980 ficou viúvo. Mais tarde o ator viria a ter um companheiro, Ednaldo Torquato, com quem viveu por 37 anos, até a morte do companheiro em 2019.

Nas redes sociais diversos artistas vem lamentando nesta manhã a perda de Sérgio Mamberti.

Comentários