Giro de NotíciasNovidades

Presidente da Câmara de Cruzeiro faz balanço de sua gestão e destaca obras no prédio do legislativo

Jorge Currila comanda a Casa de Leis Cruzeirense no Biênio 2021/2022.


O vereador Jorge Currila deixa a presidência da Câmara de Cruzeiro no início de 2023 para Nelson Pinheiro, que ganhou as eleições para comandar a Casa de Leis no Biênio 2023/2024. Currila, esteve a frente do legislativo Cruzeirense no Biênio 2021/2022 e neste final de mandato fez um balanço de sua gestão ao Jornalismo Mantiqueira.

Consegui fazer aquilo que queria

-declarou Currila, em entrevista ao jornalismo Mantiqueira
Imagem: Câmara Municipal de Cruzeiro

Segundo o Presidente, foi um grande desafio, mas ele conseguiu fazer aquilo que queria. Currila apontou como ponto positivo de sua gestão a união dos funcionários e declarou ter o apoio de todos que trabalham na Câmara. O político também destacou a economia, com a maior devolução de verba da história realizada pela Câmara a Prefeitura, ocorrida no fim de 2021. Na ocasião foi devolvido cerca de um milhão seiscentos e cinquenta mil reais aos cofres públicos.

Jorge Currila acredita que outro destaque de sua gestão é a ampliação da Casa de Leis Cruzeirenses, que passa por obras neste momento. No fundo do local, um prédio de dois andares está sendo erguido para o funcionamento de 13 gabinetes (visando a nova legislatura que prevê 13 vereadores eleitos). Haverá uma rampa de acesso ligando ao prédio principal. A obra gira em torno de um milhão e cem reais, de acordo com o político, e tem previsão de entrega para o fim de fevereiro de 2023. Ainda segundo o vereador, o gasto está “dentro do valor de mercado” e “não teve superfaturamento”.

A Câmara vai ficar muito bonita. Merecido até, os vereadores poderem receber os deputados, um munícipe.

-Disse o Presidente da Câmara

Em função da obra, a Câmara funcionará temporariamente no prédio do Poupatempo. A transferência deve acontecer a partir de hoje (16), quando ocorre a última sessão na Câmara.

Prédio da Câmara de Cruzeiro passa por ampliação. 2022. Imagem: Reprodução/GoogleStreetView

Comentários