A Pauta

Vai faltar boleira

Por Isabele Campos

Na pauta de hoje: Precisamos nos fazer de louco.

Estamos de volta! Depois de um longo período, “A Pauta” retorna para as quartas aqui da Mant. E esse Comeback não poderia ter outro tema. Então vamos lá: Você já se fez de louco?

Foi notícia esse semana em nossa região, a maneira inusitada que moradores encontraram para resolver um problema que envolvia o poder público.

Imagem: Reprodução

Já que a prefeitura não resolveu por bem….eles foram lá e fizeram um bentôcake para comemorar o mêsversário de dois meses de um buraco em uma rua da cidade. O ato virou notícia, e a administração pública garantiu que ainda essa semana o problema estará resolvido, ou melhor, tampado.

Ao noticiar o ocorrido, lembrei-me de um filme chamado “Tapete Vermelho” (precisei de ajudar dos universitários para recordar o nome, Rs), que assisti uma vez e jamais esqueci de um comentário feito por nós durante uma das cena. Nela, o protagonista, interpretado por Matheus Nachtergae, precisou fazer um ato estremo, de loucura, para conseguir o que queria. Ele acorrentou-se na porta de um cinema para tentar assistir um filme de Mazzaropi. E não é que deu certo? Neste momento, assistia ao filme com minha família, quando um de nós fez o comentário de que às vezes a gente precisa fazer uma loucura para conseguir o que deseja.

Vejam só, a reflexão tirada do filme não encaixa certinho na ação dos moradores da região!? Afinal, fazer um bolo para comemorar o aniversário de um buraco é algo irônico, ousado e louco. O bastante para chamar a atenção da mídia e virar notícia. O suficiente para o poder público resolver a questão. E ai entra uma outra coisa que já comentamos nesta coluna, que o normal não vira pauta. E convenhamos, que buracos em rua não deveriam mesmo serem notícias, pois deveriam nem existir, muito menos fazer aniversário. Mas, né…

Enfim, fica a dica. Você decide se é do filme, da loucura ou de como conseguir que algo vire pauta. E eu, só sei de uma coisa: se a moda pega…vai faltar boleira na região!

Comentários