Giro de Notícias

Chuvas causam transtornos em Lavrinhas

Pontos da cidade registram alagamentos, quedas de barreiras e outros problemas nesta terça-feira (08).


A Prefeitura de Lavrinhas emitiu uma nota oficial na manhã desta terça-feira (08), comunicando transtornos registrados pelas chuvas constantes dos últimos dias. As condições climáticas vem causando alagamentos e desabamentos em várias cidades da região nos últimos dias. Previsão do tempo aponta mais chuvas.

De acordo com a administração municipal, Lavrinhas registra pontos com alagamentos, quedas de barreiras e outros problemas. “As equipes da Prefeitura de Lavrinhas estão, nesse momento, em pontos da cidade para solucionar eventuais problemas e transtornos. Ressaltamos: estamos recebendo todas as solicitações e, ao longo dia, estaremos verificando as ocorrências. Seguimos à disposição de todos.”, dizia a nota. O telefone para comunicar transtornos causados pelas chuvas na cidade é (12) 3146-1110.

Água de chuva acumulada nas laterais das ruas de Lavrinhas nesta terça. Foto: Divulgação.

Outras cidades do Vale do Paraíba vem registrando estragos devido as chuvas, como é o caso de Taubaté, onde uma parte da arquibancada do estádio Joaquinzão desmoronou. Ninguém ficou ferido. Vários municípios tiveram ruas alagadas, porém, São Luis do Paraitinga é o local que mais vem sofrendo com as chuvas. O nível do Rio Paraitinga continua subindo e já chegou a cinco metros acima do normal, invadindo cerca de cem residências e fazendo com que 15 famílias deixassem suas casas. As aulas no munícipio estão suspensas. Essa é a maior alta do rio desde a enchente histórica de 2010. A expectativa é de que as chuvas deem uma trégua hoje (08) e o nível do rio volte a abaixar.

Ruas alagadas em São Luis do Paraitinga nesta terça.  Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda

PREVISÃO DO TEMPO

O Climatempo, alertou para a formação da quarta Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) em 2022. O sistema deve provocar chuva volumosa em muitas áreas do Brasil ao longo desta semana, entre os dias 08 e 11 de fevereiro, de terça a sexta-feira. “A chuva, neste período, vai ficar concentrada entre o Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do Brasil. Acumulados bastante expressivos de chuva são previstos entre áreas mais ao norte de São Paulo, todo estado do Rio De Janeiro, sul do Espírito Santo, centro-sul e oeste Minas Gerais, incluindo a capital Belo Horizonte e o Triângulo Mineiro, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Acre e Amazonas.”, apontaram os meteorologistas.

SAIBA MAIS

Chuvas causam transtornos em Cruzeiro e Região

Comentários