Giro de Notícias

Cabeça D’água causa mortes em Lavrinhas

Três mulheres morreram e ao menos uma jovem segue desaparecida.


Um evento climático, chamado Cabeça D’água, ocorreu no início da tarde deste domingo (12), na cabeceira do Rio do Braço, em Lavrinhas. Três mulheres morreram, e ao menos uma jovem segue desaparecida. Corpo de Bombeiros faz buscas pelo local.

QUARTA VÍTIMA É ECONTRADA PELOS BOMBEIROS

Por volta das 12h, o aumento repentino do rio pegou turistas de surpresas entre as cachoeiras do Poço Azul e cachoeira da Pedreira. Quatro pessoas foram arrastadas pela força da água e ao menos dezesseis ficaram ilhados pelo rio.

Imagem: Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram chamados inicialmente para socorrer uma vítima em parada cardiorrespiratória devido à queda de cachoeira. Durante o deslocamento, encontraram a vítima sendo socorrida por populares e a encaminharam para o Pronto Socorro da Santa Casa de Cruzeiro. A mulher de 65 anos, sem identificação, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na noite deste domingo (12).

Em seguida, os Bombeiros teriam recebido diversas ligações para socorro de pessoas ilhadas em pontos do Rio do Braço. Em nota, a corporação informou que deslocou para o local 05 viaturas e 12 bombeiros. Eles resgataram 16 pessoas e encontraram dois corpos, sendo de duas mulheres, uma de 22 anos e outra de 29 anos. Uma jovem de 21 anos ainda está desaparecida. As buscas se encerraram às 18h de ontem e retornaram nesta segunda-feira (13).

De acordo com o G1, a Polícia Militar teria informado a identificação das vítimas encontradas já sem vida. Uma das jovens, seria Kelisse Nascimento de Barros, de 29 anos, dona de uma empresa que organizou uma excursão para o local. A outra vítima é Luciele Rodrigues Ribeiro, de 22 anos, moradora de Pindamonhangaba, e estava na cachoeira por conta de uma excursão. A garota desaparecida, seria Patrícia Gonçalves, de 21 anos, prima de Luciele, também moradora de Pindamonhangaba. A senhora de 65 anos, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu, ainda não teve a identificação divulgada.

Comentários