Entretenimento

Brasileiros concorrem no 22° Grammy Latino em três das quatro categorias principais

Na edição de 2020 os brasileiros não estiveram presentes nas principais categorias.


Os artistas brasileiros estão presente em três das quatro categorias principais da 22° edição do Grammy Latino. Entre as 53 categorias do prêmio, que elege os melhores da música latina, esse ano foram incluidas categorias específicas para a música em português.

Caetano Veloso foi indicado, ao lado do filho Tom Veloso, para a categoria “Gravação do Ano” com Talvez. Em “Artista Revelação”, a indicada brasileira foi Giulia Be. E por fim, concorrendo a “Álbum do ano” temo Nana Caymmi, com o disco Nana, Tom, Vinícius. Em 2020 não tivemos nenhum brasileiro concorrendo nessas categorias principais.

Prêmio Grammy (Foto: Reprodução)


Diversos outros brasileiros concorrem em outras categorias. Temos prêmio específico para canções em português, como: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa; Melhor Canção em Língua Portuguesa; Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa; Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Entre os artistas brasileiros que estão concorrendo, temos músicos que já concorreram outras vezes, como a dupla Anavitória que participa pela terceira vez do Grammy, em duas categorias. Elas já foram vencedoras em edições anteriores do prêmio. Porém, temos também estreantes no evento, como Barrões da Pisadinha, que concorrem ao prêmio de “Melhor álbum de música sertaneja”, com conquistas. O Grammy 2021 acontece no dia 18 de novembro.

Comentários