Esporte

Polêmica no futebol brasileiro: clubes querem derrubar liminar que permite público em jogos do Flamengo

Como “evento-teste” a Prefeitura do Rio permitiu público em três jogos do Fla no Maracanã. Clubes da série A pedem que STJD reconsidere a decisão.


Uma decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro causou polêmica entre os clubes da série A. Três jogos do Flamengo no Maracanã poderão ter a presença de público e serão considerados “evento-teste”. Porém, a decisão não agradou times que consideraram que o clube carioca estaria na vantagem em ter a torcida nos jogos.

O Atlético Mineiro seguiu a iniciativa do Flamengo e conseguiu junto ao STJD uma liminar para também jogar com a presença de público. O Galo, por sua vez, afirmou que só usará a decisão caso o Fla também utilize, caso contrário irá respeitar a maioria.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
Foto: Alexandre Lago

O Palmeiras resolveu liderar uma ação conjunta com 17 clubes da série A, buscando que o STJD reconsidere a decisão que favoreceria o Flamengo, revogando a liminar imediatamente ou a suspendendo até o julgamento (dia 23/09). “Através dessa iniciativa, estamos trabalhando em prol da união dos clubes e da isonomia da competição”, disse Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. O documento já protocolado não tem a participação do clube carioca, obviamente, e nem do Atlético-MG que espera a decisão. O Cuiabá também não fez parte da ação.

A CBF realizou uma reunião com 19 clubes da série A, na última quarta-feira (08), onde ficou decidido que os jogos iriam continuar sem público. O Flamengo não participou do encontro e horas antes publicou uma nota afirmando que “não cabe aos clubes ou à CBF” deliberar sobre a presença de público nos estádios. A decisão teria causado confusão no grupo do WhatsApp dos presidentes dos clubes.

E aí, qual sua opinião? Quem está certo?

Comentários