Estudantes da rede estadual devem fazer rematrícula até dia 17
A rematrícula para o ano letivo de 2022 pode ser realizada online, mas escolas estaduais de Cruzeiro realizam atendimentos presenciais para auxiliar os país ou responsáveis no processo.
O processo de rematrícula das escolas estaduais de São Paulo para o ano letivo de 2022 já começou e segue até o dia 17 de setembro. Este ano os pais ou responsáveis devem realizar o processo de maneira online.
Em Cruzeiro as escolas estão oferecendo suporte presencial ou por telefone para que seja feito a rematrícula. A escola Dr. José Rodrigues Alves Sobrinho realizará um plantão para ajudar no processo e os responsáveis que comparecerem a escola para realização da matrícula e rematrícula vão concorrer a uma certa básica.
O processo de rematrícula é digital, porém não é feito automaticamente pelas escolas. O pai, responsável ou aluno maior de 18 anos precisa informar que a continuará na rede estadual no próximo ano. Para os que desejam continuar na mesma escola e até com a mesma turma no próximo ano, a rematrícula permite a continuidade da vaga, caso contrario, pode ser que ao fazer uma nova matricula a vaga já esteja preenchida por outro estudante.
– explica o Secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.
Para realizar o processo basta acessar a Secretaria Escolar Digital- SED e, dentro do ambiente virtual, seguir o caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Matrícula > Rematrícula. Também é possível fazer a rematrícula pela aplicativo Minha Escola SP. E presencialmente em qualquer unidade escolar estadual.
Comentários