Giro de NotíciasNerd ShowNovidades

Milton Nascimento é homenageado com documentário sobre sua trajetória musical

O documentário “Milton Nascimento – Bituca” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira 20 de março.


Após ser homenageado pela Portela no último Carnaval carioca, Milton Nascimento foi novamente celebrado, dessa vez nos cinemas. Na segunda-feira (17/03), o cantor e compositor compareceu à pré-estreia do documentário “Bituca – Milton Nascimento”, que aconteceu em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de familiares, amigos e admiradores de sua trajetória musical.

Dirigido por Flávia Moraes, o filme foca nos últimos momentos de Milton nos palcos, durante sua turnê de despedida, intitulada “A Última Sessão de Música”. O documentário revela a complexidade de sua obra e explora os mistérios que a cercam, além de evidenciar a dimensão mundial de seu impacto. A obra também capta a emoção dos fãs e a admiração de outros artistas, que reconhecem a importância do cantor na música brasileira e mundial.

Reprodução/ G1/ Divulgação

Durante a pré-estreia, Milton Nascimento compartilhou um momento de reflexão:

Durante toda a minha trajetória, fui guiado pelas amizades e pela música e isso é o que realmente importa na minha vida, disse o cantor, emocionado.

Reprodução/ Marcos Hermes/Divulgação / Viagem em Pauta

Narrado pela consagrada atriz Fernanda Montenegro, o longa traz também reflexões sobre o papel das questões raciais na vida e obra de Milton. Participam do documentário, ainda, a filósofa Djamila Ribeiro e os cantores Mano Brown, Criolo e Djonga, que compartilham suas percepções sobre o legado do artista.

O documentário “Milton Nascimento – Bituca” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20/03). O filme promete ser uma celebração à carreira de um dos maiores nomes da música brasileira, oferecendo ao público uma visão íntima de sua trajetória e sua importância para a cultura musical global.

Comentários