DestaquesEducaçãoGiro de NotíciasNovidades

Cruzeiro deve quase zerar lista de espera para creches municipais em 2023

A afirmação é do Secretário Municipal de Educação, Mário Costa, ao jornalismo Mantiqueira.


Cruzeiro deve ganhar até o fim de 2023 cerca de novas 200 vagas em Creches Municipais, quase zerando a lista de espera. A afirmação é do Secretário Municipal de Educação, Mário Costa, ao jornalismo Mantiqueira.

Algumas mudanças para que isso aconteça já foram feitas. Ao longo dos últimos meses, a SEMEC, reinaugurou a Creche da Dona Lili na Vila Crispim, com nova infraestrutura e local, passando de 45 para 120 vagas. A escola funciona agora onde antes era Prof. Antônio Vicente da Silva Bueno, que também foi realocada, para o antigo prédio da escola Adventista.

Reprodução/Redes Sociais SEMEC

Ao final deste ano de 2023 a cidade deve ter pouco mais de 200 novas vagas em creches, contando com as já disponibilizadas na Dona Lili. De acordo com Mario, a pasta já está em tratativas para a locação de um prédio, que deve atender mais 90 crianças. Uma reforma também deve começar em breve, na Vila Batista Parte Baixa, disponibilizando mais 45 vagas.

Nós já licitamos e está em vias de início a reforma e readequação do prédio da escolinha da Vila Batista parte baixa, Escola Profª Manoela Magalhães Leite Escobar. Essa escola terá o prédio revitalizado, e vai funcionar uma creche com mais 45 vagas.

MÁRIO COSTA, DIRETOR SEMEC

Segundo o secretário, o aumento no número de vagas tem o objetivo de zerar a fila de espera. “Ainda temos aí uma demanda reprimida perto de 200 crianças na fila de espera”, apontou Mário.

A perspectiva é que até o final deste ano, chegue perto de zerar a fila de espera nas creches aqui na cidade de Cruzeiro/SP.

MÁRIO COSTA, DIRETOR SEMEC

Para o próximo ano, a expectativa é de que até o meio de 2024, uma creche seja inaugurada nos Metalúrgicos. Ao todo, cerca de 7 mil alunos são atendidos pela SEMEC, as creches funcionam em período integral, e as crianças são atendidas desde o jardim de infância, até o 9° ano.

Comentários