Criança de 4 anos leva cocaína para escola e distribui entre colegas
A professora relatou para a polícia que estava dando aula quando uma das alunas reclamou que “a coleguinha tinha lhe dado um papelzinho e que estava ruim”.
Uma criança de 4 anos levou para a escola papelotes de cocaína na última sexta-feira (21/03), em Itamonte/MG. A droga estava em sua mochila, e a situação foi descoberta após uma colega de classe reclamar do gosto ruim de um dos papelotes. A professora da criança realizou uma revista na mochila e no local, encontrando mais papelotes de cocaína.
Ao todo, foram localizados 16 pacotes, sendo sete lacrados e nove aparentemente consumidos. A direção da escola acionou o pai da criança, um homem de 27 anos com histórico de tráfico de drogas, que foi até o local. No entanto, ele fugiu após pegar um dos papelotes da coordenadora pedagógica.

O Conselho Tutelar foi chamado e compareceu à escola antes da chegada da polícia. O tio da criança, irmão do suspeito, também esteve presente e, segundo relatos, teria agredido verbalmente as conselheiras tutelares. Todos os alunos da sala foram encaminhados para exames toxicológicos, cujas amostras foram enviadas para análise em Taubaté (SP). Até o momento, ele não foi localizado, e a Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso.
Comentários