Novidades

Lionel Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2022

Pela sétima vez na carreira. Ele recebeu o troféu nesta segunda-feira (27), ao final da cerimônia The Best realizada em Paris e se igualou a Pelé.

Essa é a sétima vez que Messi vence o prêmio, duas a mais do que Cristiano Ronaldo. Na sequência vêm Zidane e Ronaldo Fenômeno, com três cada. Aos 35 anos, o craque argentino passa a ser o jogador mais velho a ser eleito pela Fifa como o melhor do planeta.

Messi desbancou os franceses Kylian Mbappé (companheiro de equipe do argentino) e Karim Benzema, do Real Madrid, para conquistar o prêmio The Best pela sétima vez em sua carreira. Além disso Neymar, Vinicius jr e Casemiro também estavam no pareô para o premio.

É claro que o desempenho espetacular na Copa contribuiu demais, mas Messi também brilhou pelo clube. De agosto de 2021 até dezembro de 2022, período analisado para o The Best, foram 23 gols e 28 assistências em 53 jogos – ou seja, quase uma contribuição direta por partida.

Campeão e melhor jogador da Copa do Mundo do Catar, no final do ano passado, Messi anotou 7 gols em 7 jogos, e ainda foi o líder de assistências do torneio, com 3.

O craque venceu o troféu de melhor jogador do mundo em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Comentários