EntretenimentoGiro de Notícias

Gal Costa morre aos 77 anos

Cantora faleceu na manhã desta quarta-feira (09). Causa da morte não foi divulgada.


Gal Costa morreu em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (09), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora, que não divulgou a causa da morte. A artista foi um dos principais nomes da musica brasileira, com uma carreira de 57 anos. Pelas redes sociais famosos lamentam a perda. Informações sobre velório e enterro ainda não foram informados.

A última apresentação publica de Gal foi em setembro, no Coala Festival, em São Paulo. Logo depois ela realizou uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita e deveria voltar os palcos neste último final de semana. Porém, sua apresentação no festival Primavera Sound foi cancelada de última hora por conta de sua recuperação do procedimento cirúrgico. A nova informação foi de que ela retornaria apenas no final de Novembro.

Reprodução/Instagram/Gal Costa

Gal nasceu Maria da Graça Costa Penna Burgos, em Salvador, no dia 26 de setembro de 1945. Ela é a voz de muitos clássicos da MPB e teve uma carreira de sucesso. Atualmente, estava com a turnê “As várias pontas de uma estrela”, cantando sucessos dos anos 80. A estreia aconteceu em outubro de 2021 e o show foi bem avaliado pela critica e recebido pelo público. Uma turnê pela Europa estava prevista para este final de ano. Ao longo da carreira, a artista lançou mais de 40 álbuns. O último deles é de 2021, “Nenhuma Dor”, com regravações. Já o último de inéditas é “A pele do futuro”, de 2018, sendo o 40° dela, inspirado no filho Gabriel, que Gal deixa aos 17 anos.

Em abril deste ano, terminou de ser gravado o filme “Meu Nome é Gal”, que tem estreia prevista para 2023. O longa-metragem não é uma biografia, mas conta parte da vida da cantora, que é vivida pela atriz Sophie Charlote. Em entrevista ao site “o Globo”, após saber da notícia da morte da cantora, a diretora do filme, Dandara Ferreira, contou, chorando, que não conseguiu mostrar o longa finalizado para Gal. “Eu queria mostrar quando ele estivesse com uma qualidade melhor, finalizado. Hoje me arrependo e penso ‘Caramba…não consegui mostrar’.” A diretora ainda contou nessa conversa, que ela estava curiosa para assistir a produção, e que Gal era “antenada” e ficava bastante na internet, sendo as últimas conversas das duas pelo WhatsApp.

Comentários