Aprovado projeto de Lei que aumenta piso salarial de profissionais da saúde em Cruzeiro
Base Salaria se encontrava defasada e o projeto de lei aprovado aumentou a base salarial de diversas ares da saúde de Cruzeiro.
Foi aprovado nesta Quinta (22) a emenda que modifica o projeto de lei nº 53 de 12 de Setembro de 2022 que fixa a base salarial para as categorias profissionais da saúde.
O projeto do vereador Wagneriano Moreira do Podemos foi votado e aprovado por 8 votos a favor e um voto contrario. E assim modifica a base salarial dos profissionais da saúde do municio.
O Projeto de lei retira uma dotação orçamentaria ja fixada no orçamento de 2022, no valor de R$58.484,40. A Emenda modificativa não cria despesas para o município uma vez que ela vai manter a previsão de gastos de aproximadamente R$700,00 por agente.
O projeto do executivo municipal juntamente com a secretaria de Saúde, Administração e Finanças beneficia diversas áreas da saúde, desde médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de endemia, farmacêuticos, assistentes sociais Etc. tendo um salario base que condiz com o trabalho realizado por estes excelentes profissionais.
Essa medida de valorização, juntamente com a recente chegada de novos veículos da área da saúde contribui para o desenvolvimento da área da saúde do município vem se desenvolvendo progressivamente nos últimos meses.
Comentários