Saúde

Cruzeiro registra quase trezentos novos casos da Covid-19

Números da doença sobem no município pela quinta semana consecutiva.


Cruzeiro registrou na última semana, entre os dias 03 e 09 de junho, quase 300 novos casos da Covid-19. Essa é quinta semana consecutiva que os números da doença sobem no município. A clínica médica da Santa Casa continua com 100% de ocupação e a UTI do hospital destinada aos pacientes com sintomas gripais voltou a ter todos os leitos ocupados. As informações são do Boletim Corona, divulgado semanalmente pela prefeitura.

O último boletim divulgado nesta quinta-feira (09), mostrou os 298 novos casos da doença, 485 pessoas em isolamento domiciliar, além de oito pessoas internadas na Santa Casa de Cruzeiro por conta da Covid. A cidade também recebe pacientes dos município próximos e registrou nos últimos dias, um novo obtido, de uma morador de Silveiras, o homem tinha 52 anos.

A doença vem aumentando no município desde o dia 06 de maio. Antes disso, Cruzeiro chegou a zerar o número de casos da doença depois do último surto do início do ano. As cidades vizinhas também vem registrando aumento nos casos da doença, assim como o país como um todo, que passa pela quarta onda da Covid-19.

Como medida de proteção, Cruzeiro passou a recomendar o uso de máscaras novamente em ambientes fechados,  incluindo escolas e repartições públicas, entre outros cuidados como procurar atendimento em um Unidade de Saúde, se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. A administração municipal também disponibilizou em todos os postos de saúde da cidade, testes para pessoas com sintomas gripais. As unidades de saúde ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A quarta dose da vacina também começou a ser aplicada em idosos com 50 anos de idade ou mais e profissionais de saúde. A aplicação do imunizante também segue em primeira, segunda e terceira dose.

LEIA MAIS

Cruzeiro registra 100 novos casos da Covid-19 na última semana

Números da Covid-19 aumentam pela quarta semana consecutiva em Cruzeiro

4ª Dose começa a ser aplicada em pessoas com 50 anos ou mais em Cruzeiro

Comentários