Giro de Notícias

Pela primeira vez uma mulher é eleita presidente da OAB-SP

OAB Cruzeiro também terá uma mulher no comando.


A Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, de São Paulo terá pela primeira vez em sua história uma presidente mulher. Patricia Vanzoline, de 49 anos, foi eleita para o mandato de três anos (2022-2024) a frente da instituição. Em Cruzeiro, a OAB também terá uma mulher no comando, Drª Priscila Garcia foi eleita para o cargo no município.

Patricia Vanzoline obteve 64 207 votos, representando 35,80%, e vencendo o atual presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, que era candidato a reeleição e recebeu 58 821 votos, sendo 32,79%. O restante dos votos foi para Dora Cavalcanti, que recebeu 18 351 votos, 10,23%.

Patricia Vanzoline. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Cruzeiro, o comando da 47ª subsecção da OAB, ficará pela segunda vez a cargo de uma mulher. O próximo mandato será da Drª Priscila Garcia, que foi eleita com 172 votos. Nas redes sociais ela agradeceu: “agradecemos imensamente a confiança e cada voto que recebemos. Vamos trabalhar pela nossa classe, estamos unidos por TODOS advogados e advogadas da nossa 47a Subseção Cruzeiro – Queluz – Bananal. Parabéns as chapas concorrentes pelo trabalho realizado na campanha eleitoral, vitória da democracia. Chapa 10473 – União e Inovação”, escreveu Priscila. Ela concorreu com Marcel Garey e Alberto Bautmuller. A primeira mulher a estar a frente da Ordem dos Advogados no município foi Nilmara Moeller. O Dr° Alexandre Louzada deixa o cargo após a posse de Priscila, que acontece em janeiro.

Priscila Garcia na OAB Cruzeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comentários