Seis pessoas morrem carbonizadas e sete ficam feridas em acidente na Via Dutra
Acidente envolveu dois veículos de passeio, um caminhão e um ônibus de turismo, no trecho de São Jose dos Campos.
Um acidente grave deixou seis pessoas mortas e sete feridas na Via Dutra nesta manhã de terça-feira (14). Dois veículos de passeio, um caminhão e um ônibus de turismo se envolveram no acidente provocado por um engavetamento no Km 134,2 da BR 116, pista sentido São Paulo. Devido ao impacto, um dois veículos de passeio e o ônibus pegaram fogo.
Por volta das 9h40 desta manhã, o transito estava lento no local por conta de um outro acidente envolvendo dois automóveis. De acordo com a PRF, o caminhão reduziu a velocidade, assim como um veículo de passeio que vinha logo atrás, porém, um ônibus não conseguiu reduzir, prensando o carro na traseira do caminhão. Um outro carro que vinha atrás acabou por colidir na traseira do ônibus.
Com a colisão, o carro que ficou prensado entre o caminhão e o ônibus, pegou fogo, carbonizando os seis ocupantes do veículo. Todos homens. O ônibus e o outro veículo de passeio também se incendiaram, porém os ocupantes conseguiram sair a tempo. Seis passageiros do ônibus ficaram feridos de forma moderada e uma ocupante do carro que vinha atrás ficou levemente ferida. As vítimas foram encaminhadas para FUSAM de Caçapava.
O ônibus era fretado, placa da capital paulista. O motorista ficou ferido, mas fugiu do local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas do ônibus estavam vindo da colônia penal de Tremembé e seguiam para a capital paulista. O veículo carbonizado era do modelo Corsa, placa de São José dos Campos.
A pista no local do acidente foi interrompida totalmente para o trabalho das equipes da PRF e da concessionária que administra a via, com a poio do Corpo de Bombeiros. A pista sentido Rio de Janeiro foi liberada às 11 horas, porém o trânsito na pista sentido São Paulo fluiu por uma via de acesso lateral, sendo o trânsito liberado totalmente por volta das 13h. O acidente gerou 10 km de lentidão na rodovia Presidente Dutra.
Comentários