Cruzeirense relata momento de medo durante terremoto na Austrália
Manoel Felipe mora em Melbourne e relatou como foi os tremores na cidade australiana.
Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a Austrália na manhã desta quarta-feira (noite de terça-feira no Brasil). O Cruzeirense Manoel Felipe, morador de Melbourne, a segunda maior cidade australiana, contou que viveu momentos de medo durante os tremores.
De acordo com o G1, o epicentro foi a 38 km ao sul do Monte Buller e a 10 km de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Outros tremores secundários foram sentidos também.
Terremotos de grande magnitude são incomuns no país, esse seria o maior terremoto dos últimos 175 a 200 anos, o que assustou os moradores, inclusive Manoel Felipe, que relatou ao jornalismo mantiqueira os momento de medo que passou.
Aqui onde eu moro, nessa região venta muito, eu moro num apartamento. Então venta bastante e é sempre normal ter um vento mais intenso e tremer a parede do meu quarto que é de vidro. Treme um pouco e logo para, mas dessa vez foi diferente, porque começou a ventar, o barulho de um vento, e começou a tremer o vidro e não parou. Começou a tremer demais. Ai começou a tremer minha mesa, ventilador, cadeira, os móveis do meu quarto. Durou uns 25 segundos. Só que foi muito doido, porque eu não senti só os móveis tremer, eu senti a estrutura do prédio tremer, eu consegui senti o prédio mexendo, balançado, sabe? foi bastante assustador esse momento.
Em seu relato, o cruzeirense disse que ao sentir a estrutura do prédio balançar, olhou pela janela e avistou pessoas já fora de seus apartamentos, na rua. Ele se deu conta de que seria um terremoto, buscou informações pela internet para se certificar e desceu para se juntar as pessoas fora dos prédios.
Apesar do susto, não há relatos de feridos em Melbourne, nem grandes estragos. Somente a fachada de um restaurante teria caído por conta dos tremores e produtos de prateleiras de comércios também teriam caído. “Foi bastante assustador, fiquei com bastante medo. Nunca pensei na vida que eu ia viver uma realidade de sentir um terremoto, mas graças a Deus está tudo certo. Não tem registro nenhum de vítima, de alguém que se machucou.”, relatou Manoel Felipe que aproveitou para dizer a família e aos amigos que está bem e com saudades.
Ouça o relato na integra:
Comentários