Clubes ameaçam não entrar em campo e liminar a favor do Flamengo é derrubada pelo STJD
A liminar que permitia o Flamengo jogar com a presença de torcedores foi derrubada pelo STJD após novo pedido dos clubes da serie A e ameaça de não entrarem em campo na próxima rodada do Brasileirão.
A liminar que permitia o Flamengo jogar três partidas como “evento-teste” no Maracanã com a presença de público foi suspensa nesta madrugada de quinta-feira (16) pelo vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua. O clube entrou em campo nesta quarta-feira (15) contra o Grêmio pela Copa do Brasil com a presença de torcedores.
A decisão do vice-presidente do STJD veio após um novo pedido de 17 clubes da serie A para que liminar a favor do clube carioca fosse derrubada ou suspensa. Apenas Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá não assinaram o recurso. Um pedido anterior já havia sido negado pelo presidente do Tribunal.
Os clubes ameaçavam boicotar a rodada deste final de semana do Brasileirão caso o Flamengo entrasse em campo com a presença de público no Maracanã. Na decisão, Felipe apontou esse como um dos principais motivos para sua decisão, que suspende liminar do time carioca até uma nova reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, no dia 28 de setembro.
Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro
– diz trecho da decisão.
SAIBA MAIS
Comentários